Ou “Ideias aleatórias para microcópia”, de acordo com a minha adaptação. Esses prompts são disponíveis gratuitamente no Daily Ux Writing

É só o começo, mas tenho gostado de acompanhar ideias e desafios de UX justamente porque fazem com que eu pense em cenários que não imaginaria no dia a dia…


Este desafio foi desenvolvido a partir do Daily Ux Writing, um desafio gratuito para quem quer praticar Ux Writing. As descrições dos desafios são traduções livres.

Cenário: um viajante está no aeroporto esperando a última escala de um voo para casa quando seu voo é cancelado abruptamente devido ao mau…


Olá!

Eu sou a Franciellen (ou melhor, Fran), nasci há 28 anos em Jacareí, mas moro em São Paulo há quase quatro anos. …


Conexão. É sobre isso

Eu poderia começar contando que meu primeiro contato com o mundo da tecnologia foi através dos cursos de UX Writing da Ariana Dias e da Caroline Linhares e agora, seguindo uma linha de estudos, com a formação da Mergo | Redação, mas a verdade é que…


*esse texto pode conter gatilhos: gordofobia, transtorno alimentar

Existe uma batalha acontecendo na minha cabeça. Me lembrar, todos os dias, que me sentir incomodada com algo referente a mim mesma não deve me levar a me odiar por inteiro é um projeto de to do diário, daqueles com destaque no…


O ano de 2020 está com o pé na linha de chegada, pra alegria e alívio de todo mundo, eu imagino. O meu, incluso. Não parece que as coisas legais que aconteceram entre jaaneiro e fevereiro pertenceram a 2020. Podemos dizer, talvez, que pertenceram aos créditos finais de 2019? Aqui…


A primeira vez que pisei no Bom Retiro foi no final de abril de 2018, voltando de um passeio do Ibirapuera. …


meus recebidinhos pagos da pantys | @franccarneiro

Há algum tempo estava flertando com a ideia de comprar calcinhas menstruais, pois queria muito uma alternativa que me deixasse confortável em casa e sem a sensação do absorvente (que fica se mexendo, saindo do lugar, etc). Também não simpatizava com a ideia do copinho ou disco.

Escolhi os modelos…


Oi!

Eu sou a Franciellen, 27 anos e moro em São Paulo (capital) desde 2017. Sou jornalista, graduanda em Letras e mestranda em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade Federal do ABC.

Aqui pretendo falar sobre livros, estudos — sobre a vida, num geral.

Quer conversar? franciellenccs@gmail.com


céu da alameda santos, são paulo | @franccarneiro

No dia 10 de dezembro de 2018, eu sabia que o Soldado estaria bem feliz. Às seis da manhã, mais ou menos no horário em que eu costumava sair com meu cachorro até a praça, eu vi dois corpos estirados no chão. Dois corpos magricelas, dois corpos negros, um corpo…

Franciellen Carneiro

storyteller | queria rodar o mundo conhecendo pessoas e tomando cafés | sempre com uma caneta na mão anotando ideias até em guardanapos.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store